Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Bibliotecas Integradas > Uncategorised > CTEx - Centro Tecnológico do Exército
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 21 de Junho de 2017, 16h37 | Última atualização em Quarta, 21 de Junho de 2017, 16h37 | Acessos: 2892

tarja Recife

 

                 

A denominação atual, Centro Tecnológico do Exército (CTEx), foi formalizada pelo Decreto n° 84.095, de 16 de outubro de 1979. O CTEx se estruturou, então, a partir da década de 80, com três Organizações Militares Diretamente Subordinadas (OMDS): Campo de Provas da Marambaia (CPrM), Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IPD) e Instituto de Projetos Especiais (IPE). Em 1° de outubro de 2001, o IPE foi extinto, sendo seus acervos, linhas de pesquisa, patrimônio e pessoal absorvidos pelo IPD.

Em 2005, a Secretaria de Ciência e Tecnologia (STC) fundiu-se à Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), dando origem ao Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), enquanto o CPrM foi unificado ao Centro de Avaliações do Exército (CAEx) , adotando essa última denominação e passando a subordinar-se diretamente ao Departamento recém-criado.

No contexto da criação do DCT, na mesma ocasião, o Centro Tecnológico absorveu os encargos e as pesquisas em andamento no IPD, que foi extinto.

O CTEx, localizado no Bairro de Guaratiba no Estado do Rio de Janeiro, está vinculado ao Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Defesa e tem como missão, realizar a pesquisa científica, o desenvolvimento experimental, o assessoramento científico-tecnológico e a aplicação do conhecimento visando à obtenção de produtos de defesa de interesse do Exército.

01CTEX  02ctex

   

Fim do conteúdo da página